A VIAGEM começa aqui!

Há muito mundo para ver, ao longo desta VIAGEM DE UM CONTRATEMPO INVERTIDO! Mas nenhum mundo é, realmente, viajado, sem antes conhecermos o nosso próprio país. E, como bom português, reconheço que ainda tenho muito a visitar por cá.


Uma das rotas a fazer é a famosa Nacional 2, que até já foi eleita um dos 19 locais a visitar em 2019. Esta estrada atravessa o país, de norte a sul, e nós vamos por aí!

Com início em Chaves, a Nacional 2 passa pelos distritos de Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja, até terminar em Faro.



Num total de 739km, esta é a maior estrada portuguesa e, diz quem já a percorreu, que há cantinhos deste país que são de cortar o fôlego. Não deve ser à toa que até já merece um Passaporte, com direito a carimbos e tudo, para memória futura.


Demos uma voltinha pelos livros, revistas, sites interessantes sobre a Nacional 2 e ficamos ansiosos. Somos, de facto, um país rico! Rico em história, em património, em cultura, em gastronomia, rico em paisagens e nas suas gentes.


Queremos começar no quilómetro 0! Queremos chegar ao fim com todos os carimbos no passaporte. E queremos também as opiniões, sugestões e conselhos de quem já a fez, para que nada nos escape. Acompanhem-nos!

86 visualizações3 comentários

© 2020 by mandarina.pt